Notícias
Ifal atualiza lista de inscritos para mestrado profissional em Tecnologias Ambientais
Prazo para recursos termina nesta quarta-feira (28)
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (27), uma lista atualizada de inscrições homologadas e indeferidas na primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. De acordo com a coordenação do curso, dois envelopes chegaram ao Campus após a divulgação da primeira lista.
"Infelizmente, por terem chegado após o prazo previsto no edital, estas inscrições foram indeferidas. Também aproveitamos a atualização da lista para distinguir números de CPF de candidatos, cujos primeiros e últimos dígitos são iguais e estavam dificultando o entendimento", explica o coordenador do curso, Renato Romero.
Com a atualização da lista, o número total de inscrições passou de 164 par 166, das quais 73 foram indeferidas por deixaram de atender a algum item do edital. Aqueles que tiveram as inscrições indeferidas podem entrar com recursos nos dias 27 e 28 de junho. O resultado dos recursos será divulgado no dia 30 de junho.
Clique aqui e veja a lista atualizada de inscrições homologadas e indeferidas.
O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.
Conforme o Edital 04/2017, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), a seleção será feita por avaliação curricular, exame de proficiência de Língua Inglesa, Análise e Defesa do Pré-projeto, além de entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.
Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.