Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal abre 60 vagas para cursos técnicos em Marechal Deodoro

Ifal abre 60 vagas para cursos técnicos em Marechal Deodoro

Cursos de Guia de Turismo e Meio Ambiente terão novas turmas em 2018

publicado: 05/09/2017 18h29, última modificação: 14/09/2017 16h12
Campus Marechal é a melhor escola pública de Alagoas, segundo ranking do Enem

Ascom Ifal MD, com Reitoria

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, até 1º de outubro, para o Exame de Seleção 2018.1, para ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de Nível Médio para os seus 16 campi. No Campus Marechal Deodoro, são 60 vagas abertas para os cursos técnicos integrados em Guia de Turismo, no turno vespertino, e em Meio Ambiente, no turno matutino.

Os cursos técnicos integrados são para alunos que concluíram o Ensino Fundamental e irão ingressar no Ensino Médio. Já os cursos subsequentes são para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

Nos 16 campi de Alagoas, estão sendo ofertadas 5.260 vagas, distribuídas em 77 cursos, com o mínimo de 50% delas reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental exclusivamente em escola da Rede Pública. Além de Marechal Deodoro, há vagas para diversos cursos em Maceió, Palmeira dos Índios, Satuba, Arapiraca, Maragogi, Murici, Penedo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Piranhas, Batalha, Coruripe, Rio Largo, Viçosa e Benedito Bentes.

Início das inscrições

As inscrições para o Exame de Seleção começaram no dia 4 de setembro e seguem até 1º de outubro, exclusivamente pela internet, na página de exames do Ifal.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, mas candidatos que possuem baixa renda ou forem oriundos da rede pública de ensino podem solicitar isenção, desde que realizem previamente a inscrição online, conforme item 5.1 do edital, e compareçam ao campus ao qual pretendem disputar a vaga, entre os dias 4 e 22 de setembro, para preenchimento e entrega do formulário de requerimento da isenção.

As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado em até 30 dias úteis após o prazo para recursos.

Clique aqui para ler o edital completo.