Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Ifal abre 40 vagas para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Ifal abre 40 vagas para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro

Especialização em Educação e Meio Ambiente tem 17 vagas reservadas para profissionais da rede pública de ensino
por Acássia Deliê publicado: 14/02/2023 21h08, última modificação: 09/03/2023 19h25
Imagem: Adobe Stock

Imagem: Adobe Stock

Atualização: Inscrições prorrogadas até 26 de março

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu 40 vagas para a turma 2023 da Especialização em Educação e Meio Ambiente. As aulas começam no dia 14 de abril, no Campus Marechal Deodoro. O curso é totalmente gratuito e promove a formação continuada de profissionais da rede pública de ensino e egressos de outras graduações, em um curso de pós-graduação interdisciplinar no campo das ciências ambientais e sociais.

As inscrições estarão abertas de 20 de fevereiro a 26 de março de 2023. A seleção será feita em duas etapas: análise da Proposta Simplificada de Pesquisa e avaliação do currículo Lattes. 

Das 40 vagas, 17 são reservadas para profissionais da rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal). Outras 10 vagas são destinadas às ações de políticas afirmativas, para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Duas vagas são reservadas para servidores do Ifal. As demais vagas são para ampla concorrência. 

O curso de Especialização em Educação e Meio Ambiente foi iniciado em 2016, no Campus Marechal Deodoro. As aulas são normalmente quinzenais, às sextas (19h às 22h) e aos sábados (8h às 18h).

Clique aqui para ler o edital e as linhas de pesquisa.