Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Gestão Ambiental: vagas abertas para transferência, equivalência e ingresso com Enem de anos anteriores

CURSO SUPERIOR - CAMPUS MARECHAL

Inscrições foram prorrogadas até 25 de junho; aulas começam no segundo semestre de 2023
por Acássia Deliê publicado: 06/06/2023 14h36, última modificação: 20/06/2023 19h22

Estão abertas, até 25 de junho de 2023, as inscrições para ingresso gratuito no curso superior em Gestão Ambiental, turma 2023.2, no Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro. A entrada pode se dar por meio de transferência, equivalência e também utilizando a nota de anos anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todas as inscrições devem ser feitas pela internet. As aulas são noturnas, de segunda a sexta-feira, e começam no dia 18 de julho de 2023.

O edital de SELEÇÃO COMPLEMENTAR  (edital 27/2023/DSI/PROEN-IFAL) permite ingresso no curso superior em Gestão Ambiental por meio da nota do Enem, a partir da edição de 2009. Neste caso, foram abertas 32 vagas, divididas entre ampla concorrência e reservas de vagas. No ato da inscrição, candidatos devem anexar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o boletim com as notas do Enem, entre outros documentos.

- Faça aqui a sua inscrição com nota do Enem de anos anteriores

Em relação ao INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA  (edital 28/2023/DSI/PROEN-IFAL), foram abertas três vagas para estudantes de Gestão Ambiental ou áreas afins de outros campi do Ifal ou de outras instituições de ensino superior, incluindo Gestão Pública, Administração, Química, Geografia, entre outros. No ato da inscrição, candidatos devem anexar cópia digital do comprovante de vínculo ao curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), entre outros documentos.

- Faça aqui a sua inscrição por Transferência

Já no caso de INGRESSO POR EQUIVALÊNCIA (edital 29/2023/DSI/PROEN-IFAL), foram abertas dez vagas para quem já concluiu cursos superiores em Gestão Ambiental ou áreas afins. No ato da inscrição, candidatos devem anexar cópia digital do diploma do curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), entr outros documentos.

- Faça aqui a sua inscrição por Equivalência

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas pelo site exame.ifal.edu.br. Caso seja o primeiro acesso ao sistema, candidatos devem preencher o cadastro com seus dados pessoais e informar o CPF.

Depois de preencher todo o cadastro, é preciso preencher a inscrição online até o dia 25/06/2023 às 23h59min e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de total responsabilidade dos candidatos o preenchimento correto e o envio de toda a documentação exigida no respectivo edital.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para se inscrever, candidatos devem entrar em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Marechal Deodoro, pelo telefone (82) 2126-6327 ou pelo email cra.marechal@ifal.edu.br.