Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Gestão Ambiental: Campus Marechal abre vagas para transferência, equivalência e entrada com Enem de anos anteriores

CURSO SUPERIOR

Prazo de inscrições vai de 21 a 31 de março de 2023
por Acássia Deliê publicado: 21/03/2023 17h54, última modificação: 21/03/2023 17h54

Estão abertas, até 31 de março de 2023, as inscrições para ingresso gratuito no curso superior em Gestão Ambiental, no Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro, por meio de transferência, equivalência e utilização da nota de anos anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas pela internet.

No caso do INGRESSO POR EQUIVALÊNCIA (edital 14/2023/DSI/PROEN-IFAL), foram abertas cinco vagas para quem já concluiu cursos superiores em áreas afins da Gestão Ambiental, incluindo Gestão Pública, Administração, Química, Geografia, entre outros. No ato da inscrição, candidatos devem anexar cópia digital do diploma do curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Em relação ao INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA  (edital 13/2023/DSI/PROEN-IFAL), foram abertas quatro vagas para estudantes de Gestão Ambiental ou áreas afins de outros campi do Ifal ou de outras instituições de ensino superior. No ato da inscrição, candidatos devem anexar cópia digital do comprovante de vínculo ao curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Já o edital da SELEÇÃO COMPLEMENTAR  (edital 12/2023/DSI/PROEN-IFAL) permite ingresso no curso superior em Gestão Ambiental por meio da nota do Enem, a partir da edição de 2009. Neste caso, foram abertas 30 vagas, divididas entre ampla concorrência e reservas de vagas. No ato da inscrição, candidatos devem anexar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Como fazer a inscrição?

As inscrições devem ser feitas pelo site exame.ifal.edu.br. Caso seja o primeiro acesso ao sistema, candidatos devem preencher o cadastro com seus dados pessoais e informar o CPF.

Depois de preencher todo o cadastro, é preciso preencher a inscrição online até o dia 31/03/2023 às 23h59min e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de total responsabilidade dos candidatos o preenchimento correto e o envio de toda a documentação exigida no respectivo edital.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para se inscrever, candidatos devem entrar em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) do Campus Marechal Deodoro, pelo telefone 2126-6327 ou pelo email cra.marechal@ifal.edu.br.