Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Feira de Ciências Ambientais tem inscrições prorrogadas até dia 28 para alunos de Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Feira de Ciências Ambientais tem inscrições prorrogadas até dia 28 para alunos de Marechal Deodoro

Podem se inscrever estudantes do Campus Marechal Deodoro e Escolas Deodoro da Fonseca e Rosa da Fonseca

por Acássia Deliê publicado: 22/07/2019 21h07, última modificação: 22/07/2019 21h07

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) prorrogou o prazo de inscrições para a primeira Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro. Agora, estudantes de Ensino Médio da cidade têm até o dia 28 de julho para se inscreverem. O evento será em outubro e terá uma série de atividades competitivas, com premiações aos vencedores. 

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos do Ifal - Campus Marechal Deodoro e também estudantes de Ensino Médio da Escola Estadual Deodoro da Fonseca e da Escola Estadual Rosa Maria Paulina da Fonseca. As inscrições podem ser feitas de forma individual, nas modalidades desenho, fotografia, poesia e produção de texto, ou em equipes de dois ou três componentes, nas modalidades produção audiovisual, maquete sustentável e réplica sustentável.

Clique aqui para ver o regulamento da Feira.

Estudantes inscritos deverão entregar os materiais até o dia 28 de agosto, na sede das escolas participantes, para avaliação da equipe organizadora em cada escola. A partir daí, os materiais serão classificados para exibição na Feira de Ciências Ambientais, no dia 25 de outubro de 2019. Os trabalhos vencedores da feira serão premiados durante o evento, que também irá comemorar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Feira é resultado de dois projetos cooperados, um Projeto de Extensão do Ifal - Campus Marechal Deodoro e outro do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ambos coordenados pela professora Ana Paula Fiori. "Queremos incentivar a elaboração de projetos que contribuam para aumentar os conhecimentos dos estudantes nas ciências ambientais", explica a professora. "Feiras de ciências sempre são atrativas aos alunos, pois estimulam a reflexão e a criatividade, além de despertar o interesse pelas carreiras ambientais".

Clique aqui para fazer sua inscrição individual.

Clique aqui para fazer a inscrição da sua equipe.

Cartaz FCA