Notícias
Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro tem exposição virtual aberta até hoje
ABERTA AO PÚBLICO
Desenhos, fotografias, poesias, textos educativos e produções audiovisuais. Tudo numa exposição virtual aberta ao público, na 2ª Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro, organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os trabalhos foram produzidos por estudantes de escolas públicas do município e estão expostos ao público até esta sexta-feira (4).
A primeira edição do evento foi realizada em 2019, de forma presencial. Por causa da pandemia, a segunda edição está sendo feita de forma virtual. "A comunidade alagoana está convidada à visita virtual, para conhecer os trabalhos dos alunos e também para comentar aqueles dos quais mais gostar. É sempre importante valorizar a educação pública e incentivar o interesse pelas ciências", diz a a professora Ana Paula Fiori, do Ifal - Campus Marechal Deodoro, coordenadora do projeto.
Clique aqui para visitar a exposição virtual.
O evento busca incentivar a elaboração de projetos que contribuam para o aumento de conhecimentos dos estudantes relacionado às ciências ambientais. Além de certificados de menção honrosa para os classificados, serão disponibilizadas cinco bolsas de Iniciação Científica Júnior, do CNPq, no valor de R$ 100, durante 6 meses, para os alunos autores dos trabalhos que tiverem as maiores notas dos jurados.
A primeira edição da Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro foi realizada no dia 25 de outubro de 2019, fechando a Semana de Meio Ambiente do Ifal. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um esforço para popularizar a ciência no Brasil, e conta com patrocínio do CNPq e da Proex (Pró-Reitoria de Extensão).
Leia mais: