Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Estudantes do Ifal combatem preconceito contra microcefalia

Estudantes do Ifal combatem preconceito contra microcefalia

Convidados debateram tema para esclarecer dúvidas

por Acássia Deliê publicado: 27/09/2016 13h39, última modificação: 27/09/2016 13h41
Pais de Sara e estudantes do Campus Marechal

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro promoveram nessa segunda-feira (26) um evento para esclarecer dúvidas e combater o preconceito contra a microcefalia, condição neurológica em que a cabeça e o cérebro do bebê são menores do que o normal. Alunos do curso técnico de Guia de Turismo levaram ao Campus uma psicóloga e um casal de pais para debater o tema.

A psicóloga Cíntia Maria orientou e informou os estudantes sobre o que é a microcefalia, qual sua relação com o vírus da zika e como conviver e enfrentar o preconceito. Os pais Mabelly e Bruno Silvestre aproveitaram para contar sua experiência e aprendizado com a filha Sara, que 10 meses e possui microcefalia.

O evento foi chamado de “Macroamor à microcefalia” e fez parte das atividades da disciplina de Biologia, orientadas pelo professor Cristiano Lopes.

O diretor-geral em exercício no Campus, Aparecido Gama, participou do evento e parabenizou a turma pela iniciativa. “A palestra com a psicóloga esclareceu muitas dúvidas que nós ainda temos sobre o assunto. E o depoimento do casal foi emocionante, principalmente por ver o pai tão envolvido quanto a mãe no tratamento da Sara. Foi um momento enriquecedor para todos nós”, disse Aparecido.