Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Estudantes de Marechal Deodoro são escolhidos para estudar na Europa

Estudantes de Marechal Deodoro são escolhidos para estudar na Europa

Instituto Politécnico de Bragança receberá alunos do IFAL em 2016

publicado: 18/12/2015 16h21, última modificação: 18/12/2015 16h25

O sonho de estudar fora do país se tornou realidade para dois estudantes de Marechal Deodoro. Maryllya Matos e Guilherme Damasceno, alunos do Instituto Federal de Alagoas, foram selecionados para passar seis meses no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, com a maior parte das despesas pagas pelo instituto português em parceria com o Ifal.

Maryllya e Guilherme fazem o curso tecnológico de Gestão Ambiental em Marechal Deodoro e, graças às boas notas do currículo, foram os dois primeiros colocados da seleção que envolveu alunos de todo o estado. Agora, ambos terão a oportunidade de incrementar os estudos com disciplinas que abordam a gestão de meio ambiente a nível mundial.

“Estou ansioso para estudar Marketing Ambiental internacional, que é uma das principais disciplinas que terei em Portugal”, diz Guilherme, que tem 20 anos e é de Arapiraca. “Depois que concluir o curso, pretendo voltar à Europa para uma pós-graduação e buscar uma carreira internacional também. Minha família está emocionada com essa oportunidade”.

Para Maryllya, a conquista serve também como uma lição pessoal e um incentivo a todos os estudantes alagoanos. “O que eu digo aos meus colegas é que não se acanhe de buscar seus objetivos, nem desista na primeira dificuldade. Nós tivemos várias barreiras para chegar até aqui, mas persistimos e conseguimos. Agora vamos para Portugal”, comemora a estudante de 18 anos.

A saída para o intercâmbio deve ocorrer em setembro de 2016. A instituição portuguesa será responsável pela garantia de alojamento e alimentação, exceto aos domingos e durante as férias. Os estudantes são responsáveis pelas demais despesas, como a obtenção de passaporte e visto, contratação de um seguro de viagem para todo o período da bolsa, entre outros. Já o Ifal oferecerá auxílio em relação às passagens aéreas e uma ajuda de custo.