Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Equipes do Pronatec fazem primeira reunião-geral no Ifal em Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Equipes do Pronatec fazem primeira reunião-geral no Ifal em Marechal Deodoro

Evento reuniu servidores de 14 campi para discutir educação profissionalizante

publicado: 27/04/2016 15h52, última modificação: 27/04/2016 16h15
Evento reuniu equipes de 14 campi

Evento reuniu equipes de 14 campi

Servidores de 14 campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) se reuniram nesta quarta-feira (27) para compartilhar suas experiências sobre o Pronatec. Foi a primeira vez que todas as equipes responsáveis pelo andamento do programa no Ifal se organizaram em uma reunião-geral. O evento foi realizado no campus Marechal Deodoro.

De acordo com a coordenadora-geral do Pronatec no Ifal, Rosângela Cerqueira, o momento foi importante para integrar as equipes. “O Ifal trabalha com o Pronatec desde 2012, mas nunca fizemos uma reunião-geral com as equipes responsáveis pelo programa em cada campus. Nessa confraternização, pudemos conhecer uns aos outros e um pouco do trabalho realizado em todo o estado”, disse Rosângela.

No campus Marechal Deodoro, os cursos do Pronatec são coordenados pelo servidor Diego Alves, que ressaltou a importância do programa para a comunidade. “Desde a artesã que vem se profissionalizar até a mãe que volta a estudar depois dos filhos crescidos. O grande trunfo do Pronatec é despertar o interesse para retomar os estudos”, explica Diego.

Em março desse ano, o Ifal formou 138 novos concluintes do Pronatec somente em Marechal Deodoro, em uma festa com mais de 800 convidados. Toda a formatura foi organizada por uma das turmas de Organização de Eventos formada pelo programa. O Pronatec vem se destacando por conseguir reinserir moradores da cidade no mercado de trabalho, principalmente no setor turístico, no caso de Marechal Deodoro.