Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Diretoria de Ensino reforça orientações para acesso de estudantes ao Campus Marechal Deodoro
conteúdo

Notícias

Diretoria de Ensino reforça orientações para acesso de estudantes ao Campus Marechal Deodoro

Regras são válidas para alunos dos cursos técnicos integrados e do Proeja

por Acássia Deliê publicado: 20/02/2018 15h44, última modificação: 20/02/2018 15h44
Estudantes dos cursos técnicos devem estar fardados para entrar na escola

Estudantes dos cursos técnicos devem estar fardados para entrar na escola

A Diretoria de Ensino do Campus Marechal Deodoro reforçou, neste mês de fevereiro, as orientações para acesso de estudantes à escola. Desde o dia 19/2 (segunda-feira), só está sendo permitida a entrada de alunos que estiverem com fardamento completo, incluindo o uso de tênis ou sapato fechado. A medida vale para alunos dos cursos técnicos em Guia de Turismo, Meio Ambiente, Cozinha (Proeja) e Hospedagem (Proeja).

O fardamento é exigido independente da realização de atividades de ensino, pesquisa ou extensão e do turno em que as atividades forem realizadas. Além disso, os alunos têm direito a entrar no Campus até uma hora após o início das aulas do seu turno. Ou seja, os discentes matriculados no turno matutino podem ter acesso até as 8h20; os do turno vespertino até as 14h; e os alunos da noite podem ter acesso até as 19h40.

"Essas medidas buscam facilitar o trabalho na nossa portaria, garantindo mais segurança às pessoas que estão diariamente no Campus, além de cumprir os normativos institucionais do Ifal", explica o Diretor de Ensino do Campus, Éder Souza.

Estudantes que tiverem acesso à instituição no horário contrário ao de sua matrícula também devem estar fardados e só poderão deixar as dependências do campus e retornarem quando devidamente autorizados pelas coordenações de ensino e/ou Diretoria de Ensino. Também fica proibida a permanência de discentes na portaria da escola.

As orientações foram publicadas no memorando 051, em 2017, e reforçadas no memo 004/18, ambos enviados à portaria do Campus Marechal Deodoro e a todas as diretorias da escola.