Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Direção do Campus Marechal divulga nota sobre retorno das atividades letivas

Direção do Campus Marechal divulga nota sobre retorno das atividades letivas

Data do retorno será divulgada após assembleia de servidores sobre greve

por Acássia Deliê publicado: 28/11/2016 17h25, última modificação: 28/11/2016 17h25

A Direção-Geral do Ifal - Campus Marechal Deodoro informou nesta segunda-feira (28) que a data do retorno às atividades letivas será divulgada após o posicionamento dos servidores do campus sobre a greve deflagrada no Ifal. Os servidores irão decidir se aderem ou não à paralisação em assembleia na próxima quinta-feira (1º).

A direção se reuniu com os servidores do campus pela manhã para discutir a atualização do calendário acadêmico após a desocupação do campus pelos estudantes, ocorrida na última quinta-feira (24). "Depois de uma longa discussão, preferimos aguardar essa definição para fazermos um planejamento definitivo", explicou o diretor-geral substituto Éder Souza.

O diretor também informou que os servidores e alunos que participarão do Connepi poderão dispor de transporte com saída diária do Campus às 8h.

A ocupação estudantil e a greve dos servidores fazem parte de um movimento nacional contrário a medidas do governo federal, como a PEC 55/241 (PEC do Teto) e MP do Ensino Médio.

Confira a nota da direção:

Após reunião realizada com servidores, na manhã desta segunda-feira (28), a Direção-Geral do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro informa que:

- A data do retorno às atividades letivas será divulgada após o posicionamento dos servidores do campus sobre a greve deflagrada no Ifal. Os servidores decidiram fazer uma assembleia na próxima quinta-feira (1º) para decidir se aderem ou não à paralisação;

- A decisão foi tomada em conjunto com os servidores do campus, visando um replanejamento definitivo do calendário acadêmico do Campus Marechal Deodoro;

- Durante esse período, servidores e alunos que participarão do Connepi poderão dispor de transporte com saída do Campus Marechal Deodoro, às 8h e retorno às 17h, em todos os dias do evento.

A direção.