Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Desfile do 1º CarnaIFAL anima prévias carnavalescas de Marechal Deodoro

Desfile do 1º CarnaIFAL anima prévias carnavalescas de Marechal Deodoro

Estudantes e servidores organizam evento de forma coletiva no Campus Marechal

por Acássia Deliê publicado: 16/02/2017 13h02, última modificação: 16/02/2017 14h08
Exibir carrossel de imagens Jordan Correia faz parte da organização do bloco

Jordan Correia faz parte da organização do bloco

Em 2017, as prévias carnavalescas de Marechal Deodoro terão uma novidade: o desfile do 1º CarnaIFAL, uma iniciativa do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) na cidade. O evento está sendo organizado de forma coletiva por estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados do Campus e cada curso será representado por uma ala colorida.

Jordan Correia, de 17 anos, é aluno do curso técnico de Guia de Turismo e diz que organizar o bloco tem sido uma oportunidade de fazer novas amizades. "Moro em Boca da Mata e sempre gostei de Carnaval de rua e de eventos em geral, por isso resolvi participar da organização. É um momento de descontrair e de conhecer novas pessoas, estudantes de outros cursos", conta Jordan.

Na preparação do bloco, professores estão discutindo a história do carnaval na cultura brasileira, além de incentivar os alunos a usarem a criatividade para produzir suas próprias fantasias. "Acredito que o carnaval de rua é uma grande oportunidade de expressão, onde os jovens podem utilizar materiais recicláveis, por exemplo, para confeccionar enfeites e fantasias", diz o professor Lúcio Madeiro, do curso técnico em Meio Ambiente.

O 1º CarnaIFAL sairá da escola às 16h da próxima quarta-feira (22) e percorrerá as ruas da orla lagunar e da prefeitura de Marechal Deodoro. A comunidade é convidada a se juntar ao bloco ao longo do percurso.

Estudantes produzem máscaras para decorar o Campus