Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Curso de nivelamento para novos alunos começa terça-feira em Marechal Deodoro

Curso de nivelamento para novos alunos começa terça-feira em Marechal Deodoro

Até o dia 10 de junho, estudantes terão aulas de Língua Portuguesa e Matemática, além de outras atividades

por Acássia Deliê publicado: 26/04/2017 13h52, última modificação: 26/04/2017 14h01
Campus Marechal é a melhor escola pública de Alagoas, segundo Enem

Estudantes aprovados no último exame de seleção do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) para o Campus Marechal Deodoro devem ficar atentos: as aulas do curso de nivelamento já começam na próxima terça-feira (2). O curso é  voltado para todos os novos alunos matriculados nos cursos técnicos integrados em Guia de Turismo e em Meio Ambiente.

Até o dia 10 de junho, professores do instituto ministrarão aulas de Língua Portuguesa e Matemática, além de palestras e oficinas, todos os dias, de segunda a quinta-feira. Nesse período, também serão realizadas ações do Departamento de Apoio Acadêmico (DAA), como atividades temáticas sobre bullying e sexualidade, além de seleções para programas de bolsas e auxílios estudantis.

"Todos os novos alunos estão convidados a participar do curso de nivelamento, devendo frequentá-lo no mesmo horário em que foi aprovado no curso técnico", explica o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza.

O curso de nivelamento faz uma revisão do conteúdo das disciplinas básicas do Ensino Fundamental, preparando os novos alunos para o Ensino Médio. Após o nivelamento, haverá um período de férias e as aulas regulares dos cursos técnicos terão início no dia 3 de julho.

Melhor escola pública de Alagoas

O Ifal – Campus Marechal Deodoro foi considerado a melhor escola pública de Alagoas, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o último ranking do Enem, divulgado pelo Ministério da Educação. O ranking mais recente se refere às provas aplicadas em 2015 aos alunos do Ensino Técnico Integrado.