Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira os editais com inscrições abertas no Campus Marechal em janeiro de 2024

Confira os editais com inscrições abertas no Campus Marechal em janeiro de 2024

NOVAS TURMAS

Vagas são para estudantes do Ensino Médio, do Ensino Superior e professores de cursos técnicos
por Acássia Deliê publicado: 04/01/2024 03h08, última modificação: 10/01/2024 16h35

Janeiro é mês de novas oportunidades. No Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro, há vagas abertas para cursos gratuitos de Ensino Médio e Ensino Superior, além de vagas de trabalho para professores, todas para cursos presenciais. Confira os editais com inscrições abertas:

Professor Formador do Programa Qualifica Mais - inscrições até 04 de janeiro

As vagas são para servidores e profissionais externos, na seleção de professores formadores do curso técnico concomitante de Serviços de Restaurante e Bar, na modalidade presencial, do programa Qualifica Mais. O valor da bolsa é de R$ 50 por hora/aula.

Professor de Música-Trompete - inscrições até 21 de janeiro

A vaga é para professor substituto EBTT em Música/Trompete para os cursos técnicos do IFAL, diurnos e noturnos, com carga horária de 40h semanais. A remuneração é de R$ 3.412,63 mensais, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar para filhos. A seleção será feita em duas etapas, por prova de títulos e prova de desempenho didático e instrumental.

- Leia o edital e faça sua inscrição aqui.

Ensino Médio - Curso Técnico Integrado em Instrumentos Musicais - inscrições até 21 de janeiro

As vagas são para estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental e desejam ingressar no Ensino Médio com curso técnico integrado em Instrumentos Musicais. O curso tem duração de três anos, é gratuito e matutino. São oferecidas 14 vagas e a seleção será por meio das médias do Ensino Fundamental.

- Leia o edital e faça sua inscrição aqui.

Ensino Superior - Letras e Gestão Ambiental - NOVAS TURMAS - inscrições até 21 de janeiro

As vagas são para estudantes que concluíram o Ensino Médio e desejam prestar vestibular para os cursos superiores gratuitos em Licenciatura em Letras ou Gestão Ambiental, noturnos e com duração de três anos. São ofertadas 40 vagas em cada curso. A seleção é por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer edição desde 2009.

- Leia o edital e faça sua inscrição aqui.

Ensino Superior - Gestão Ambiental - EQUIVALÊNCIA E TRANSFERÊNCIA - inscrições até 18 de janeiro

São 10 vagas para Equivalência e 6 vagas para Transferência interna e externa, para estudantes que estão cursando ou já cursaram Gestão Ambiental ou outros cursos de áreas afins no Ifal ou em outras instituições de ensino. A seleção se dará pelos documentos apresentados pelos candidatos e por critérios de desempate definidos no edital.

- Leia o edital e faça sua inscrição aqui para EQUIVALÊNCIA.

- Leia o edital e faça sua inscrição aqui para TRANSFERÊNCIA.