Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado preliminar do auxílio permanência para os cursos técnicos em Marechal Deodoro

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Recursos sobre o resultado preliminar podem ser abertos até sexta-feira (14), pela internet.
por Acássia Deliê publicado: 11/08/2020 20h18, última modificação: 11/08/2020 20h18

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado preliminar da seleção para o Programa de Auxílio Permanência, para estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Guia de Turismo. Estão sendo ofertadas 63 vagas para receber o valor mensal de R$ 130.

Esta seleção é para estudantes regularmente matriculados que ainda NÃO participam dos programas de assistência do Ifal, inclusive alunos ingressantes pelo último Exame de Seleção, que ainda não iniciaram as aulas.

IMPORTANTE: estudantes que já recebem auxílios continuarão recebendo enquanto durar a interrupção do calendário acadêmico e só deverão se inscrever em novo edital após o retorno das aulas.

Clique aqui para ver o resultado preliminar.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.