Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado preliminar da seleção da assistência estudantil para Gestão Ambiental

EDITAL EM ANDAMENTO

Recursos podem ser abertos até o dia 13 de maio pela internet
por Acássia Deliê publicado: 09/05/2020 02h06, última modificação: 09/05/2020 02h06

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) divulgou o resultado preliminar da seleção dos programas de assistência estudantil, para todas as turmas do curso superior em Gestão Ambiental. Os recursos podem ser abertos até o dia 13 de maio pelo email servicosocial.marechal@ifal.edu.br, preenchendo o formulário de recurso.

Clique para ver o resultado e baixar o formulário de recurso.

Conforme IN 02/2020, do Ifal, enquanto perdurar o período de suspensão do calendário acadêmico, como medida de combate ao coronavírus, o auxílio financeiro terá valor único de R$ 130,00 para todos os estudantes beneficiados, excetuando-se os casos de auxílio para despesas com moradia, cuja Política de Assistência Estudantil prevê a manutenção do pagamento normal.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.