Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado preliminar da assistência estudantil para veteranos de Gestão Ambiental

Recursos podem ser abertos até segunda-feira (21) no Serviço Social

por Acássia Deliê publicado: 17/08/2017 13h32, última modificação: 17/08/2017 13h32

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado preliminar da seleção para os programas de assistência estudantil referentes ao ano letivo de 2017, para alunos veteranos do curso superior em Gestão Ambiental. Os recursos podem ser abertos até segunda-feira (21) no setor de Serviço Social do Campus.

Estão sendo ofertadas vagas para bolsas e auxílios, distribuídas entre os programas de Auxílio Permanência e de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas. Os valores variam de R$ 100 a R$ 300 mensais.

Clique para ver o resultado preliminar.

Todas as informações sobre o processo de seleção estão no edital disponível no site do Campus Marechal Deodoro. As dúvidas devem ser esclarecidas no setor de Serviço Social.

Clique aqui para ver o edital completo.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.