Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado preliminar da Assistência Estudantil para os cursos técnicos no Campus Marechal

VALOR ÚNICO

Recursos podem ser abertos até quarta-feira (20), por email
por Acássia Deliê publicado: 18/05/2020 20h24, última modificação: 18/05/2020 20h25

O DAA (Departamento de Apoio Acadêmico) divulgou o resultado preliminar da seleção para os programas de assistência estudantil, para estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Guia de Turismo, referentes ao ano de 2020, que ainda NÃO participam dos programas de assistência do Ifal. Estão sendo ofertadas 200 vagas para bolsas e auxílios do programa de Auxílio Permanência, no valor mensal único de R$ 130.

Estudantes que tiveram a solicitação indeferida e quiserem entrar com recurso, deverão preencher o formulário, conforme modelo definido no edital, e enviá-lo por email, junto com a documentação pendente, para o email servicosocial.marechal@ifal.edu.br, até o dia 20 de maio (quarta-feira). Em caso de impossibilidade de impressão do modelo de recurso, o estudante poderá fazê-lo escrito à mão, com a respectiva assinatura.

IMPORTANTE: estudantes que já recebem auxílios continuarão recebendo enquanto durar a interrupção do calendário acadêmico e só deverão se inscrever em novo edital após o retorno das aulas.

Clique aqui para ver o resultado preliminar.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.