Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado final da seleção unificada de assistência estudantil no Campus Marechal

AUXÍLIO MENSAL

Estudantes selecionados devem encaminhar dados bancários até o dia 19 de julho
por Acássia Deliê publicado: 13/07/2022 17h02, última modificação: 13/07/2022 17h02

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) divulgou o resultado final da seleção nos programas de assistência estudantil, para estudantes dos cursos técnicos e do curso superior, prioritariamente com renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Estudantes selecionados devem enviar, até o dia 19 de julho, uma foto legível do cartão bancário, extrato bancário ou contrato contendo o nome do estudante, número da agência e da conta bancária. Se a conta for da Caixa Econômica Federal, devem enviar também imagem que mostre o número da conta no aplicativo do banco.

- Clique aqui para enviar seus dados bancários.

O DAA informa que o estudante selecionado deve ser o titular da conta bancária. Caso não enviem os dados dentro do prazo, estudantes selecionados poderão perder a vaga e serem substituídos pelo cadastro de reserva.

Clique aqui para ver o resultado final dos cursos diurnos.

Clique aqui para ver o resultado final dos cursos noturnos.

Clique aqui para ver o resultado dos recursos.

O edital unificado (02/2022/DAE - IFAL) foi lançado para os programas Auxílio Permanência (Paup), Auxílio EJA (Paeja), Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad) e Auxílio Conectividade.

O processo de seleção teve como critério a análise da situação socioeconômica dos candidatos, efetuada pelo Serviço Social do Campus Marechal Deodoro, a partir das informações prestadas e documentos enviados no Questionário de Avaliação Socioeconômica.

As bolsas de auxílio mensal variam de R$ 100 a R$ 350 e há necessidade de prestação de contas no Auxílio Conectividade.

Em caso de dúvidas, procure o DAA ou o setor de Serviço Social da escola.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.