Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado final da seleção para oferta de tablets e chips de internet a estudantes do Ifal Marechal

AUXÍLIO CONECTIVIDADE

Termo de Compromisso deve ser assinado até o dia 29 de outubro
por Acássia Deliê publicado: 27/10/2020 19h54, última modificação: 27/10/2020 19h54

O Ifal - Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado final da seleção do Auxílio Conectividade, para estudantes com dificuldade para acessar a internet em casa e que ainda NÃO recebem o Auxílio Permanência. Estudantes selecionados devem preencher o Termo de Compromisso até o dia 29 de outubro.  As datas para entrega dos tablets e chips e os pagamentos do auxílio financeiro ainda serão divulgadas pela escola.

Clique aqui para ver o resultado final.

Clique aqui para preencher o Termo de Compromisso.

Esta foi a segunda etapa da seleção. Na primeira, foi disponibilizado um Termo de Adesão para estudantes que já recebiam o Auxílio Permanência. Participaram da seleção estudantes dos cursos técnicos em Cozinha, Hospedagem, Meio Ambiente e Guia de Turismo e também do curso superior em Gestão Ambiental.

O auxílio faz parte do Projeto Alunos Conectados, um convênio entre o Ifal (Instituto Federal de Alagoas), a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e o MEC (Ministério da Educação), que busca garantir o acesso à internet e a participação de estudantes nas aulas remotas durante a pandemia da Covid-19. Esta seleção se refere ao edital Nº 04 DAA/IFAL-MD.

Como vai funcionar o Auxílio Conectividade?

Estudantes inscritos e selecionados poderão receber o novo auxílio de duas formas:

1) Chips com pacote de dados móveis de 40 GB mensais das operadoras Claro e Oi OU Auxílio financeiro para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel;

2) Tablet para acesso à internet OU concessão de auxílio financeiro em valor único, para aquisição de tablet.

Prestação de contas

No retorno das aulas presenciais, no prazo de até 15 dias, estudantes deverão apresentar a declaração de prestação de contas, comprovando o uso do auxílio para aquisição de equipamento ou serviço de internet. Por isso, é fundamental guardar todos os comprovantes de uso dos recursos financeiros. O documento para prestação de contas já está disponível para download, clicando aqui.

IMPORTANTE: A Portaria nº 3477/GR, da Reitoria do Ifal, esclarece que estudantes concluintes dos cursos OU em prática profissional OU em estágio obrigatório terão a cessão temporária do tablet para a realização das atividades de ensino, até a conclusão do curso. Nestes casos, ao término do curso, os equipamentos DEVERÃO SER DEVOLVIDOS À ESCOLA.

Dúvidas

No Campus Marechal Deodoro, todo o processo está sendo acompanhado pelo setor de Serviço Social da escola, ligado ao DAA (Departamento de Apoio Acadêmico).

Estudantes com dúvidas podem procurar atendimento pelo email servicosocial.marechal@ifal.edu.br, pelo telefone (82) 98113-9266 (em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou pelo Instagram @daa.ifal.md.