Notícias
Confira o resultado final da seleção de monitorias remuneradas no Campus Marechal
ENSINO MÉDIO INTEGRADO
O Campus Marechal Deodoro divulgou o resultado final da seleção para monitoria remunerada em seis disciplinas: Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, Informática e Sociologia. A seleção foi feita entre estudantes matriculados a partir do 2º ano dos cursos técnicos em Meio Ambiente ou Guia de Turismo e a partir do 2º módulo dos cursos técnicos em Cozinha ou Hospedagem.
- Clique aqui para ver o resultado final.
Foram ofertadas 10 vagas, mais cadastro de reserva, nos turnos matutino e vespertino, pelo período de dois meses, que pode ser renovado. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais.
Os monitores selecionados deverão comparecer à reunião de orientação com a Comissão de Coordenação do Programa de Monitoria, no dia 6 de abril (quarta-feira), às 19h30, pelo Google Meet. O link da reunião será enviado por email aos participantes.
Os monitores selecionados também deverão entregar os documentos exigidos até o dia 6 de abril (quarta-feira), na sala da Direção de Ensino: cópia do CPF, RG e conta bancária em nome do estudante.
Monitoria melhora o ensino
O programa de monitorias é tradicional no Ifal e funciona assim: por meio de uma seleção periódica, estudantes com facilidades em determinadas disciplinas recebem bolsas para ajudar colegas em dificuldades. No horário contrário ao das aulas, esses monitores ajudam a tirar dúvidas sobre conteúdos mais difíceis, reforçando as aulas ministradas pelos professores e melhorando o desempenho escolar dos participantes.
Além de reduzir os índices de reprovação e evasão escolar entre os participantes, as monitorias enriquecem o conhecimento dos estudantes monitores, que normalmente têm êxito em olimpíadas nacionais de conhecimento e saem da escola capacitados acima da média nas disciplinas que orientam.
No Campus Marechal Deodoro, o programa ganhou sala nova em 2018, exclusiva para o atendimento das monitorias. Também foi realizada a campanha "Vem Pra Monitoria", buscando atrair cada vez mais estudantes dos cursos técnicos diurnos em Guia de Turismo e Meio Ambiente, como também estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).