Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Confira o resultado da seleção para o curso técnico em Cozinha do Campus Marechal

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Aulas começam hoje, às 19h, no Auditório
por Acássia Deliê publicado: 24/07/2023 13h31, última modificação: 24/07/2023 14h30

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (24), o resultado da seleção para ingresso no curso técnico integrado em Cozinha, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso é ofertado pelo Campus Marechal Deodoro, com aulas noturnas, para pessoas a partir de 18 anos de idade que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

Veja aqui a lista de classificados

O curso técnico em Cozinha tem duração de 3 anos e é gratuito. Foram ofertadas 40 vagas, das quais 70% delas são reservadas para quem estudou o Ensino Fundamental em escolas públicas. Também houve cotas para pretos, pardos, indígenas, outras etnias, pessoas com deficiência e também para candidatos de baixa renda.

O número de inscritos superou o número de vagas ofertadas, por isso foi criada uma lista de espera. Quem estiver na lista de espera poderá ser convocado posteriormente ou se inscrever na seleção do próximo semestre.

As aulas da nova turma começam nesta segunda-feira (24), às 19h, com atividades no Auditório do Campus Marechal Deodoro. O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) também irá entregar fardamento e orientações sobre programas de assistência estudantil.