Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Concluinte de Gestão Ambiental cola grau em caráter excepcional

Concluinte de Gestão Ambiental cola grau em caráter excepcional

Estudante participa de seleção para pós-graduação na Bahia

por Acássia Deliê publicado: 14/11/2017 13h01, última modificação: 14/11/2017 13h01
Exibir carrossel de imagens Colação de grau em caráter excepcional

Colação de grau em caráter excepcional

Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro concedeu o grau a mais um estudante do curso superior em Gestão Ambiental. Matheus Sousa encerrou a trajetória no curso com uma cerimônia em caráter excepcional para participar de um processo seletivo de pós-graduação na Bahia.

"O curso é em Desenvolvimento e Meio Ambiente. É a área que quero seguir e, quem sabe, no futuro, retorno ao Campus Marechal", disse Matheus, acompanhado do pai, José Ailton Ribeiro, na última quinta-feira (9).

A diretora-geral do Campus, Marília Gois, ressaltou a atuação de Matheus no movimento estudantil e o incentivou a participar da seleção no novo mestrado na instituição, em Tecnologias Ambientais. "Matheus sempre foi muito atuante na escola e o Ifal segue de portas abertas para ele", afirmou a diretora.

Para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Matheus Sousa produziu a monografia "Discurso, Natureza e Crise Ambiental: os limites do discurso ambiental no Brasil", na qual analisa os limites da concepção de natureza e sua relação com o sistema capitalista, especificamente no que concerne às políticas ambientais em tramitação no Brasil, como a PEC 65/2012 e o Código Florestal. De acordo com o trabalho, a natureza é tida como um produto no sistema de capital, no qual as crises econômicas aceleram a destruição do meio ambiente.