Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Com passaporte vacinal, Campus Marechal deve retomar aulas presenciais em fevereiro

PARA TODOS OS CURSOS

Reunião com famílias de estudantes será realizada em janeiro, após conclusão das matrículas
por Acássia Deliê publicado: 12/01/2022 17h02, última modificação: 12/01/2022 18h22

As aulas presenciais no Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro devem ser retomadas no mês de fevereiro de 2022 com passaporte vacinal, ou seja, com exigência de comprovação do esquema de vacinas contra a Covid-19 para entrar na escola. A data de retorno, projetada inicialmente para o final de janeiro, foi alterada para aguardar a regulamentação do passaporte vacinal para todo o Ifal.

O passaporte vacinal foi aprovado pelo Conselho Superior do Ifal (Consup) no dia 22 de dezembro de 2021, quando também foi aprovada a criação de uma comissão para discutir e elaborar as diretrizes institucionais a serem seguidas por todas as unidades do instituto. O prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão é 5 de fevereiro de 2022. Portanto, somente após essa data o passaporte será regulamentado e as aulas serão retomadas.

A perspectiva da direção-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza, é que o retorno ocorra na primeira quinzena do mês de fevereiro.

"Já estamos com tudo organizado, fardamentos adquiridos, materiais comprados, obras concluídas. Também estamos fazendo a seleção dos estudantes para acesso gratuito ao refeitório. Além disso, estamos em período de matrículas obrigatórias para os novos alunos dos cursos técnicos, que vão iniciar o ano letivo de 2022. Após a finalização das matrículas, vamos chamar todas as famílias para uma reunião geral, ainda em janeiro, sobre a volta às aulas presenciais", explica o diretor-geral.

Assim que a data de retorno for definida, a informação será divulgada à imprensa e nos canais oficias de comunicação do Campus Marechal Deodoro.