Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Chegou a hora do TCC? Campus Marechal oferece palestra gratuita sobre as melhores práticas da monografia

CURSO SUPERIOR

Atividade faz parte do I Seminário Integrado de Pesquisa Científica na área de Gestão Ambiental
por Acássia Deliê publicado: 12/04/2022 17h09, última modificação: 12/04/2022 18h12

A hora do TCC é sofrida para grande parte dos estudantes concluintes de um curso superior. O Trabalho de Conclusão de Curso envolve horas e horas de estudos e muita preocupação sobre o fim da jornada universitária. Por isso, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai realizar, no próximo dia 19 de abril (terça-feira), às 8h30, uma palestra para ajudar estudantes que estão passando ou irão passar por esse processo.

A partir das 10h, haverá a apresentação dos projetos de TCC em desenvolvimento por estudantes de Gestão Ambiental.

Com o tema Para que sua monografia não vire um abacaxi, a palestra será realizada de forma presencial pelo Campus Marechal Deodoro, com a arquiteta e professora universitária Eveline Athayde.

O evento presencial é voltado para servidores e estudantes de todos os cursos do campus, mas também haverá transmissão online para o público externo que realizar a inscrição.

A atividade faz parte da programação do I Seminário Integrado de Pesquisa Científica na área de Gestão Ambiental, realizado pelo curso superior em Gestão Ambiental do Campus Marechal Deodoro. Nessa primeira edição, o seminário trouxe o tema Um sentimento de amor e ódio pelo TCC: o que devo saber sobre esse processo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Haverá certificado de 5 horas para participantes e ouvintes do evento. E a partir das 10h, haverá a apresentação dos projetos de TCC em desenvolvimento por estudantes de Gestão Ambiental.

- Clique aqui para fazer sua inscrição.

- Veja a lista de trabalhos que serão apresentados.