Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal terá colônia de férias para crianças e festival de artes

Campus Marechal terá colônia de férias para crianças e festival de artes

Eventos serão nestas quarta (10) e quinta-feira (11), das 8h às 18h

por Acássia Deliê publicado: 09/05/2017 15h45, última modificação: 09/05/2017 16h21
Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai sair da rotina essa semana em Marechal Deodoro, com dois dias de atividades artísticas e recreativas. Na quarta-feira (10), crianças da escola municipal Edival Lemos participarão de uma colônia de férias montada por estudantes do curso técnico de Guia de Turismo, durante toda a manhã. Paralelamente, terá início o evento "Maracutaia de Poesia, Arte e Música", que se estende até a quinta-feira (11).

A colônia de férias será realizada das 8h às 11h, com 35 crianças da escola municipal, na faixa etária de 8 a 10 anos. O projeto faz parte das atividades da disciplina de Recreação, ministrada pelo professor Joubert Rodrigues. As crianças participarão de um café da manhã, brincadeiras e jogos organizados pelos alunos dos cursos técnicos.

"E antes de tudo isso, elas vão participar de uma palestra sobre higiene corporal. No final, terão um lanche e um momento para relaxar antes de voltar pra casa", explica o estudante Otoniel Júnior, de 16 anos, representante da turma que organiza o projeto.

Festival Maracutaia

Já o Maracutaia de Poesia, Arte e Música terá atividades durante dois dias seguidos, incluindo oficinas de música, concurso de poesias, debates de poemas, entre outras. De acordo com a Diretoria de Ensino, o evento é interdisciplinar, com a participação de turmas dos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Meio Ambiente.

Na quarta-feira (10), as atividades letivas ocorrerão regularmente e a participação dos estudantes será nos turnos opostos às aulas. No dia 11, as aulas matutinas e vespertinas dos cursos técnicos serão suspensas para que professores e alunos participem do evento.