Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal tem semana de matrículas e rematrículas em todos os cursos

Campus Marechal tem semana de matrículas e rematrículas em todos os cursos

Confira prazos e passo-a-passo para cada curso

por Acássia Deliê publicado: 19/06/2017 10h09, última modificação: 20/06/2017 11h03
Exibir carrossel de imagens CRA recebe documentos de estudantes

CRA recebe documentos de estudantes

Atualizado em 20/6/17: as rematrículas do curso de Gestão Ambiental foram adiadas para o período de 24 a 30 de junho.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro iniciou, nesta segunda-feira (19), o período de matrículas e rematrículas para todos os cursos técnicos e o curso superior da instituição. Durante esta semana, a Biblioteca e a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h, para atender aos estudantes.

Confira abaixo os prazos e o passo-a-passo para cada curso:

CURSOS TÉCNICOS EM GUIA DE TURISMO E MEIO AMBIENTE

Prazo para rematrículas: de 19 a 23 de junho de 2017

Como fazer: pegar o nada-consta na Biblioteca e fazer a rematrícula pessoalmente na CRA

As matrículas das novas turmas aprovadas no Exame de Seleção 2017 foram feitas em janeiro.

Não é necessário entregar os livros didáticos para a matrícula. Os livros deverão ser entregues após a volta às aulas, obrigatoriamente, para poder receber os livros novos. As datas e todo o processo ainda serão divulgados pela Diretoria de Ensino.

CURSOS TÉCNICOS EM COZINHA E HOSPEDAGEM (PROEJA)

Prazo para matrículas: de 19 a 23 de junho de 2017

Como fazer: entregar duas fotos 3x4 (de frente, idênticas e recentes) na CRA

As rematrículas das turmas em andamento já foram feitas.

Alunos que ingressaram no Proeja a partir de 2012, interromperam os estudos e desejam retomá-los neste semestre, devem abrir processo no setor de Protocolo do Campus até o dia 30 de junho de 2017.

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO AMBIENTAL

Prazo para rematrículas: de 24 a 30 de junho de 2017

Como fazer: pela internet, via sistema Sigaa

As matrículas da nova turma seguem o calendário do Sisu, cujo prazo terminou no dia 19/6.

Nova distribuição de turmas

A Diretoria de Ensino do Campus Marechal Deodoro também divulgou a nova distribuição de turmas para os cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente. Confira: