Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal tem 14 trabalhos aprovados no Conedu 2022

Campus Marechal tem 14 trabalhos aprovados no Conedu 2022

EVENTO HÍBRIDO

VIII Congresso Nacional de Educação é realizado em Maceió de 13 a 15 de outubro
por Acássia Deliê publicado: 13/10/2022 18h21, última modificação: 13/10/2022 20h58
Professora Ana Paula Fiori palestrou no primeiro dia do Conedu 2022

Em 2022, o Congresso Nacional de Educação (Conedu) é realizado em Maceió, de 13 a 15 de outubro, com mais de 40 palestras e cursos e 7000 mil trabalhos acadêmicos submetidos na área educacional. O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro participa do evento com 14 trabalhos aprovados, entre pôsteres, capítulos de ebook, comunicação oral, minicurso e palestra.

No primeiro dia do evento (13), a professora Ana Paula Fiori ministrou a palestra Educação Digital Onlife: paradigmas e perspectivas. Para ela, foi um momento importante na carreira docente, abordando um tema contemporâneo. "Pude estar com colegas professores e estudantes em um espaço muito bem organizado, com muita interatividade. Uma das questões que trouxe sobre tecnologia e sala de aula é que temos que observar a estrutura disponível para os estudantes, para não excluir ninguém no processo de ensino e aprendizagem por falta de acesso a equipamentos, por exemplo", disse Ana Paula.

Na sexta-feira (14) pela manhã, as professoras Ana Paula e Sheyla Macêdo ministrarão o minicurso Metodologias ativas no Ensino de Educação Ambiental. Já no sábado pela manhã (15), será a vez das apresentações de comunicação oral Do tom da música ao tom da vida: percepções dos egressos das centenárias filarmônicas deodorenses e os impactos na sua formação profissional e cidadã, pelos professores Rodrigo Lucena, Leonardo Arecippo e Socorro Santos; e Análise dos produtos educacionais nos mestrados profissionais do Ifal nos campi Benedito Bentes e Marechal Deodoro, pelos professores Adriana da Silva e Fabio Castilho.

Na programação presencial, o Campus Marechal Deodoro participa ainda com mais 5 pôsteres, além de 5 capítulos no ebook que será publicado posteriormente pelo Conedu 2022. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Ruth Cardoso, na capital alagoana, com transmissão online para os inscritos.

- Clique para ver todos os trabalhos do Campus Marechal Deodoro.