Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal recepciona feras de Gestão Ambiental com 2ª Semana de Meio Ambiente e Mundo do Trabalho

SISU 2023

Evento é realizado de 24 a 28 de abril, com participantes do setor público, privado e terceiro setor
por Acássia Deliê publicado: 09/03/2023 17h58, última modificação: 26/04/2023 22h30

Quais as áreas e possibilidades de atuação para profissionais formados na área ambiental? Possíveis respostas estão sendo apresentadas aos aprovados pelo Sisu 2023 no curso superior em Gestão Ambiental, do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro, na 2ª Semana de Meio Ambiente e Mundo do Trabalho.

O evento começou na segunda-feira (24), com um dia de acolhimento, e segue até a próxima sexta-feira, 28 de abril, com uma programação variada, incluindo participantes que atuam no setor público, no setor privado e no terceiro setor. Além disso, as novas turmas do curso superior estão sendo apresentadas à estrutura do Ifal e poderão conhecer laboratórios, programas, projetos e outras oportunidades oferecidas pelo instituto.

Para o coordenador do curso superior em Gestão Ambiental, Geraldo Valle, o evento é de acolhimento aos novos estudantes. "Nesse primeiro contato, eles poderão ter uma ideia do futuro campo de atuação, para que possam fazer escolhas conscientes ao longo do curso", diz o coordenador.

- Para receber os certificados, estudantes devem se inscrever aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Dia 24 de abril (segunda-feira), às 19h | LOCAL: Auditório

• MESA 1 - Acolhimento da nova turma - Apresentação do Campus Marechal Deodoro

Apresentação: Diretor-Geral, Diretor de Ensino e Coordenador do Curso Superior

Dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h | LOCAL: Auditório

• MESA 2 - Meio Ambiente e Mundo do Trabalho - TERCEIRO SETOR

Mediador: Prof. Fabiano Duarte

Expositores: Ana Sandes (Sebrae) e gestor ambiental Igor Henrique

Dia 27 de abril (quinta-feira), às 19h | LOCAL: Auditório

•  MESA 3 - Meio Ambiente e Mundo do Trabalho - SETOR PRIVADO

Mediador: Prof. Renato Romero

Expositores: Gestores ambientais Thaís e João Agra