Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal realiza webinário sobre adaptações curriculares para alunos surdos

SURDEZ NA ESCOLA

Evento vai de 5 a 20 de agosto e é aberto para estudantes, servidores e também para a comunidade externa
por Acássia Deliê publicado: 05/08/2020 04h27, última modificação: 05/08/2020 19h39
Exibir carrossel de imagens Professora Sirlene abre hoje a programação do webinário

Professora Sirlene abre hoje a programação do webinário

ATUALIZAÇÃO EM 05/08/20: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza, a partir desta quarta-feira (5), o webinário Adaptações Curriculares para Estudantes Surdos (as), aberto a estudantes, servidores e para toda a comunidade externa interessada no tema. O evento é uma iniciativa do Campus Marechal Deodoro, por meio do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

As inscrições seguem abertas e participantes receberão certificado ao final do evento.

Clique aqui para se inscrever.

A ideia do webinário é debater e refletir sobre as atividades pedagógicas nas áreas de Linguagens, Exatas e Meio Ambiente, no contexto da Educação Básica, em especial de Nível Médio.

"Convidamos, assim, servidores do Ifal e comunidade externa para construir lugares de debates que possam contribuir para a formação pedagógica daqueles que pensam a sala de aula como um ambiente de acolhimento e cuidado com o outro", explica o coordenador do Napne do Campus Marechal Deodoro, professor Diogo Souza.

Na programação do webinário, estão pesquisadoras e pesquisadores com experiência reconhecida na atuação pedagógica para estudantes com surdez.

Confira a programação:

05/08 - Pedagogia, Currículo e Surdez, com a professora Sirlene de Souza (UFPE)

06/08 - Adaptação Curricular: Isso existe mesmo? Por quê? Para quem? Como?, com a professora Luana da Silva (Semed Maceió)

12/08 - As Adaptações Curriculares no Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, com a professora Ligia Ferreira (Ufal)

13/08 - Questões e reflexões acerca do ensino de línguas estrangeiras: muitas perguntas e poucas respostas, com o professor Paulo Stella (Ufal)

19/08 - As Adaptações Curriculares nas áreas de Biologia e Meio Ambiente, com o professor Jerlan Batista (Escola Estadual Tavares Bastos)

20/08 - Ensino de Ciências numa Sala Inclusiva: um Diálogo sobre as Adaptações Curriculares, com o professor Roberto dos Santos (UFPE).