Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal realiza 2ª Mostra de Monitoria e 1ª Mostra Celular nesta sexta-feira

Tema descontraído busca valorizar atividades de aprendizagem nos horários contrários às aulas

por Acássia Deliê publicado: 08/03/2018 18h39, última modificação: 08/03/2018 20h31
Estudantes durante a 1ª Mostra de Monitoria, em 2017

"E essa monitoria, aí? Vamo fechar?". É com esse tema descontraído que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro promove sua 2ª Mostra de Monitoria, na manhã desta sexta-feira (9). O evento busca valorizar o trabalho dos estudantes monitores e estimular as inscrições dos alunos dos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Meio Ambiente nas atividades de monitoria do Campus.

Hoje, o Campus Marechal Deodoro oferece monitorias em nove disciplinas, no horário contrário às aulas. São elas: Física, Matemática, Química, Biologia, História, Filosofia, Recursos Naturais, Língua Portuguesa e Língua Portuguesa/Libras.

"O programa de monitoria tem se revelado fundamental para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. É uma troca de conhecimentos, onde os alunos com mais facilidade em determinadas disciplinas ajudam no aprendizado daqueles com mais dificuldades. A mostra integra as áreas de conhecimento, valoriza o trabalho desses monitores e mobiliza os estudantes, principalmente das novas turmas, a participarem das atividades no contraturno, desenvolvendo novos hábitos de estudo e sendo estimulados a permanecerem na escola", explica a pedagoga do Campus Marechal, Vanda Cardoso.

A 2ª Mostra de Monitoria é uma iniciativa do setor pedagógico, em parceria com as coordenações dos cursos técnicos da escola, com a Diretoria de Ensino e com os próprios estudantes monitores e professores orientadores.

1ª Mostra Celular

Paralelamente ao evento de monitoria, o Campus Marechal Deodoro também realiza a 1ª Mostra Celular, para expor trabalhos dos novos alunos dos cursos técnicos na área de Biologia. A mostra é coordenada pelos professores Patrícia Emanuella e Renato Romero.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS EVENTOS:

Dia: 09/03/2018 | Hora: 9:30 às 11:00 | Local: pátio da escola

2ª Mostra de Monitoria

- Exibição do clipe musical em Libras - Catarina Guerreira

- Aulão de Libras

- Homenagem aos professores orientadores

- Homenagem aos estudantes monitores

- Homenagem aos participantes de monitorias

- Entrega de Certificados

- Exposição dos temas por monitores

1ª Mostra Celular

- Exibição dos trabalhos de Biologia das turmas dos 1os anos