Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal prorroga inscrições para acesso gratuito ao refeitório escolar até o dia 24

Edital prevê 100 vagas por dia para o almoço e 50 vagas por dia para o jantar
por Acássia Deliê publicado: 13/01/2022 17h46, última modificação: 13/01/2022 17h46

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal prorrogou o prazo de inscrições para cadastro de estudantes no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), para acesso gratuito ao refeitório da escola. Agora, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro de 2022.

O edital prevê 100 vagas por dia para o almoço e 50 vagas por dia para o jantar, distribuídas conforme os critérios determinados no edital 03/2021/DG/SANE/IFALMD. A vigência será de seis meses, podendo ser prorrogada.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de nível médio e superior do Campus Marechal Deodoro, dos cursos diurnos e noturnos. Para participar, basta preencher o Questionário de Inscrição pela internet e enviar toda a documentação exigida no edital para o email nutricao.marechal@ifal.edu.br, dentro do prazo de inscrições.

O resultado preliminar da seleção será divulgado em 26 de janeiro. Até o dia 28 de janeiro, estudantes podem questionar o resultado com recursos enviados por email. O resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2022.

Após o resultado final, estudantes selecionados devem entregar, até o dia 11 de fevereiroo Termo de Compromisso de Adesão ao Panes, devidamente preenchido e assinado, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o programa (anexo II do edital). O termo deverá ser entregue na sala da Nutrição ou na sala do Departamento de Apoio Acadêmico, para que se possa ter acesso ao restaurante.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na inscrição, os estudantes devem entrar em contato com o Departamento de Apoio Acadêmico pelo email daa.marechal@ifal.edu.br, pelo Instagram @daa.ifal.md ou pelo telefone (82) 98113-9266.

Clique aqui e leia o edital completo.

Clique aqui para preencher o questionário de inscrição.

Sobre o Panes

A Política de Assistência Estudantil do Ifal visa possibilitar condições para o acesso dos estudantes, a permanência deles com qualidade na instituição e a conclusão com êxito nos cursos presenciais. O Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), vinculado ao Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) e executado por profissionais de nutrição do Ifal, é o programa que permite o acesso gratuito ao refeitório, primando por uma alimentação saudável e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais durante o período letivo e atue como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional.