Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal promove 3ª Semana de Integração nas áreas de turismo e meio ambiente

CURSOS TÉCNICOS E SUPERIOR

Evento inclui ainda programação do 7º Workshop de Gastronomia e Hospedagem
por Acássia Deliê publicado: 23/05/2023 18h58, última modificação: 24/05/2023 12h59

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro realiza, de 5 a 7 de junho de 2023, a 3ª edição da Semana de Integração, evento que envolve todos os cursos técnicos integrados da instituição, além do curso superior em Gestão Ambiental. Neste ano, o tema abordado é Laguna Manguaba: seus problemas e potencialidades.

A programação inclui palestras e oficinas com profissionais e empresas da região lagunar que atuam nas áreas de turismo e meio ambiente. A Semana de Integração engloba ainda a programação do 7º Workshop de Gastronomia e Hospedagem, tradicional evento da instituição voltado para os cursos técnicos integrados em Cozinha e Hospedagem.

A programação foi construída por estudantes e professores, para trocas acadêmicas e também de experiências sobre o mundo do trabalho e inovação.

As inscrições para a Semana de Integração devem ser feitas previamente, pois cada atividade tem um número limitado de participantes. Além disso, somente os inscritos que comprovarem presença irão receber o certificado de participação no evento, com carga horária.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Entre as atividades da Semana Integração, estão oficinas envolvendo os setores de artesanato, gastronomia e música de Marechal Deodoro, além de palestras sobre microclimas urbanos, lagoas e políticas de conservação ambiental.

7 WGH

A coordenadora do curso técnico em Guia de Turismo e uma das organizadoras do evento, Tâmisa Vicente, explica que a programação foi dividida em três eixos: aspectos científicos, aspectos econômicos e aspectos culturais envolvendo a Lagoa Manguaba.

"Teremos esse ano a junção desses dois eventos já consolidados em nosso calendário: a Semana de Integração e o Workshop de Gastronomia e Hospedagem. Construímos uma programação diversificada, que engloba todos os nossos cursos técnicos, o curso superior e as pós-graduações, com atividades nos três turnos. É mais uma iniciativa do Campus Marechal Deodoro para colaborar na preservação e nas vivências em torno da Lagoa Manguaba", diz Tâmisa.