Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal lança editais para Sane e assistência estudantil para EJA e Gestão Ambiental

por Acássia Deliê publicado: 06/09/2019 15h31, última modificação: 06/09/2019 16h20
Um dos editais abre vagas para jantares no refeitório da escola

O Departamento de Apoio Acadêmico do Campus Marechal Deodoro lançou, nesta semana, três novos editais de seleção para estudantes da escola. Um deles é para a utilização do serviço de jantar do Sane (Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar). Os demais são para programas de assistência estudantil: um para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e outro para turmas do curso superior de Gestão Ambiental.

Jantar no Sane

O edital 07/2019/DAA/IFAL está com inscrições abertas para cadastro e recadastro de estudantes para o jantar no Sane. A seleção é aberta a estudantes de todos os cursos técnicos e superior, mas dará prioridade aos estudantes dos cursos técnicos noturnos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Para se inscreverem, estudantes devem preencher o questionário online e entregar a documentação exigida até o dia 11 de setembro (quarta-feira). Clique aqui para ler o edital antes de se inscrever.

Clique aqui para preencher o questionário.

O Panes (Programa de Alimentação e Nutrição Escolar), vinculado ao Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) e executado por profissionais de Nutrição do Ifal, é o programa que permite o acesso gratuito ao refeitório, primando por uma alimentação saudável e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais dos estudantes durante o período letivo e atue como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional.

Assistência Estudantil - Gestão Ambiental

Já o edital 08/2019/DAA/SSo/IFAL-MD abriu inscrições para a seleção de estudantes ao Programa de Auxílio Permanência (PAuP) e ao Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad), para todas as turmas do curso superior em Gestão Ambiental.

Para se inscreverem, estudantes devem preencher o questionário socioeconômico até o dia 9 de setembro. Quem ainda não tem cadastro no Serviço Social, deve marcar entrevista e entregar a documentação exigida até o dia 13 de setembro.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

O PAuP, vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco ou vulnerabilidade social.

Já o Pipad, vinculado à gestão da Assistência Estudantil do campus, é um programa de transferência de recursos financeiros, por meio de bolsa, que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas ou desportivas, que possam proporcionar o reconhecimento de habilidades nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) e em modalidades desportivas.

Programa de Auxílio EJA

O terceiro edital lançado pelo DAA é o de número 09/2019 – DAA/SSS/IFAL-MD, voltado para estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), que ingressaram no Campus Marechal Deodoro no segundo semestre de 2019.

Os prazos de preenchimento da ficha de inscrição para cadastro são os seguintes: para os alunos de Hospedagem, dias 5 e 6 de setembro; para os alunos de Cozinha, dias 9 e 10 de setembro. Todas as inscrições devem ser feitas no Serviço Social.

O Paeja (Programa de Auxílio EJA) busca contribuir para a permanência e o êxito escolar dos estudantes matriculados nos cursos técnicos de Nível Médio Integrado na modalidade EJA, visando a promoção da inclusão social e elevação da escolaridade.