Notícias
Campus Marechal identifica estudantes afetados pelas chuvas e prorroga inscrições
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
Lagoa Manguaba transbordou e inundou a orla de Marechal Deodoro. Foto: Marechal Ordinário
O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro divulgou uma série de ações após os impactos das chuvas no estado. A principal delas é o mapeamento de estudantes afetados por enchentes, para que a escola possa organizar suportes necessários, junto com o Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca. Estudantes afetados devem preencher o formulário online disponibilizado pelo Departamento de Apoio Acadêmico (DAA).
- Clique aqui para preencher o formulário.
Outra decisão tomada pelo campus foi prorrogar o prazo de inscrições para o curso técnico em Cozinha, até o dia 21 de julho. O mutirão noturno de inscrições, que seria realizado nesta semana, foi adiado para os dias 17, 18 e 19 de julho.
Já os servidores da escola poderão desempenhar suas funções de forma remota nos dias 10 e 11 de julho, já que os acessos do município de Marechal Deodoro estão comprometidos e o próprio campus teve parte do seu terreno alagado.
Chuvas em Alagoas
Neste sábado (8), o Governo de Alagoas decretou situação de emergência em 29 municípios afetados pelas chuvas de inverno, incluindo Marechal Deodoro. Toda a orla lagunar da cidade está alagada com o transbrodamento da Lagoa Manguaba.
A direção do IFAL - Campus Marechal Deodoro orienta estudantes sobre procedimentos que devem ser realizados neste período:
- Para receber aletas da Defesa Civil, via SMS, envie uma mensagem de texto com o seu CEP para o número 40199;
- Para situações de emergência, ligue para o número 193 (Corpo de Bombeiros);
- Para informar situações de risco, ligue para a Defesa Civil de Marechal Deodoro, pelo número (82) 99419-8942;
- Para entrar em contato com o Departamento de Apoio Acadêmico do Campus, ligue (82) 98113-9266.