Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal identifica estudantes afetados pelas chuvas e prorroga inscrições

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mutirão de inscrições noturnas para o curso técnico em Cozinha é adiado para 17, 18 e 19 de julho
por Acássia Deliê publicado: 09/07/2023 16h16, última modificação: 10/07/2023 12h52
Exibir carrossel de imagens Lagoa Manguaba transbordou e inundou a orla de Marechal Deodoro. Foto: Marechal Ordinário

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro divulgou uma série de ações após os impactos das chuvas no estado. A principal delas é o mapeamento de estudantes afetados por enchentes, para que a escola possa organizar suportes necessários, junto com o Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca. Estudantes afetados devem preencher o formulário online disponibilizado pelo Departamento de Apoio Acadêmico (DAA).

- Clique aqui para preencher o formulário.

Outra decisão tomada pelo campus foi prorrogar o prazo de inscrições para o curso técnico em Cozinha, até o dia 21 de julho. O mutirão noturno de inscrições, que seria realizado nesta semana, foi adiado para os dias 17, 18 e 19 de julho.

Já os servidores da escola poderão desempenhar suas funções de forma remota nos dias 10 e 11 de julho, já que os acessos do município de Marechal Deodoro estão comprometidos e o próprio campus teve parte do seu terreno alagado.

Chuvas em Alagoas

Neste sábado (8), o Governo de Alagoas decretou situação de emergência em 29 municípios afetados pelas chuvas de inverno, incluindo Marechal Deodoro. Toda a orla lagunar da cidade está alagada com o transbrodamento da Lagoa Manguaba.

A direção do IFAL - Campus Marechal Deodoro orienta estudantes sobre procedimentos que devem ser realizados neste período:

• Para receber aletas da Defesa Civil, via SMS, envie uma mensagem de texto com o seu CEP para o número 40199;
    • Para situações de emergência, ligue para o número 193 (Corpo de Bombeiros);
    • Para informar situações de risco, ligue para a Defesa Civil de Marechal Deodoro, pelo número (82) 99419-8942;
    • Para entrar em contato com o Departamento de Apoio Acadêmico do Campus, ligue (82) 98113-9266.