Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal faz revisão dos índices do Geplanes
conteúdo

Notícias

Campus Marechal faz revisão dos índices do Geplanes

Aumento de vagas ficou acima da média do Ifal em 2015

publicado: 28/04/2016 12h39, última modificação: 28/04/2016 12h39
Reunião foi realizada no campus Marechal Deodoro

Reunião foi realizada no campus Marechal Deodoro

Ascom MD, com Ascom Satuba

O campus Marechal Deodoro recebeu, na terça-feira (19), uma equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) para discutir os resultados alcançados em 2015 no Geplanes. O Geplanes é a ferramenta de gestão estratégica utilizada pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

De acordo com a administradora do sistema no campus Marechal Deodoro, Emily Borges, um dos índices que mais chamaram a atenção no ano passado foi aumento do número de vagas ofertadas no campus. “A média do Ifal era crescer 5%, mas nós crescemos 50%, graças à construção de novas salas de aula”, explica Emily.

Para a diretora-geral do campus, Marília Gois, a ferramenta auxilia os campi no planejamento de suas ações. “É um controle que nos incentiva a crescer cada vez mais, desenvolvendo nossos índices e melhorando nossos resultados. Por isso, o Geplanes agora é pauta obrigatória em nossas reuniões semanais de gestão”, diz Marília.

Segundo José Jonas de Melo Alves, da Diretoria de Planejamento Institucional (DPI) da PRDI, o encontro busca uma análise pontual dos resultados alcançados pelo campus em 2015, tendo como referência os relatórios extraídos do Geplanes, bem como discutir com a equipe de gestão do campus as melhorias na utilização da ferramenta.

Também participaram da reunião o administrador Márcio Lins e o assessor Álvaro de Oliveira, também da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. Além da análise dos resultados, as reuniões também estão ajudando a realinhar o planejamento para 2016.

A ferramenta

O Geplanes é um software de gestão estratégica elaborado para empresas públicas ou privadas. Ele é utilizado na fase de elaboração do planejamento estratégico e na execução das ações. Assim, é possível gerenciar as medidas, as metas e seus desdobramentos, os indicadores e as anomalias. Através de relatórios, de gráficos e do painel de controle os gestores têm uma visão dos indicadores e da instituição como um todo.