Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal faz cadastro de estudantes do EJA para pagamento de auxílios

Campus Marechal faz cadastro de estudantes do EJA para pagamento de auxílios

Inscrições de alunos novatos é até o dia 13 de fevereiro; já veteranos podem se inscrever de 11 a 14 de fevereiro

por Acássia Deliê publicado: 11/02/2019 18h09, última modificação: 14/02/2019 17h41

Correção: o recadastro dos alunos veteranos deve ser feito de 11 a 14 de março

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro iniciou a fase de cadastro e recadastro dos estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), para programas de assistência estudantil. Todos os estudantes receberão R$100 por mês para ajudar nas despesas da escola.

Os prazos para cadastro são: até 13 de fevereiro, para alunos novatos; e de 11 a 14 de março, para os alunos veteranos. Todas as informações sobre o processo de cadastro, inclusive os documentos exigidos, devem ser conferidos no edital. Clique aqui para ver o edital completo.

Todos os estudantes devem preencher, dentro do prazo de inscrições, a ficha de inscrição disponível no setor de Serviço Social.

Para que servem os auxílios?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.