Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal fará oficina para interessados no Programa Centelha; inscrições até amanhã (26)

Oficina será realizada na quarta-feira, com orientação do professor Victor Sgarbi

por Acássia Deliê publicado: 25/11/2019 17h44, última modificação: 25/11/2019 17h48

Ideias empreendedoras de Marechal Deodoro agora podem receber incentivos financeiros para saírem do papel, por meio do Programa Centelha. Para ajudar as pessoas interessadas a se inscreverem, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) fará uma oficina gratuita na próxima quarta-feira (27), às 14h. As inscrições devem ser feitas previamente pela internet.

A oficina será orientada pelo professor Victor Sgarbi e será aberta para qualquer pessoa interessada, estudantes, servidores, ex-alunos, estudantes de pós-graduação e toda a comunidade de Marechal Deodoro.

Clique aqui para fazer sua inscrição na oficina do Ifal.

As inscrições para o Programa Centelha vão até o dia 2 de dezembro pelo site www.programacentelha.com.br/al.

Até 28 projetos serão contemplados em Alagoas, cada um com R$ 57 mil para desenvolver sua ideia, além de receberem outros benefícios oferecidos por parceiros do programa, como bolsas, mentorias e aceleração. No Ifal, o programa conta com o apoio do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica).

O programa

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Alagoas. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi. Em Alagoas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).