Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal fará mutirão de vacinação contra Influenza e Covid-19 no próximo dia 13

PREVENÇÃO

Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde vai atender estudantes e servidores
por Acássia Deliê publicado: 07/06/2023 18h53, última modificação: 07/06/2023 18h53
Vacina bivalente combate formas graves da Covid-19. Foto: Myke Sena/MS

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro poderão se vacinar contra a gripe Influenza e a Covid-19 na próxima terça-feira (13). O mutirão de vacinação da escola está sendo organizado pelo Departamento de Apoio Acadêmico (DAA), por meio do setor de Saúde Escolar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe da Prefeitura de Marechal Deodoro estará no campus a partir das 9h e ficará até o encerramento das doses disponíveis. Para se vacinar, basta apresentar o Cartão de Vacinação ou fazer o cartão na hora. Estudantes com menos de 18 anos de idade deverão apresentar também uma autorização assinada pelos responsáveis.

- Clique aqui para baixar o modelo de autorização

De acordo com a chefe do DAA, Deise Mendes, a iniciativa busca ampliar o índice de vacinação dentro do campus. "Percebemos que muitos estudantes e até servidores não conseguiram se vacinar nos postos, principalmente com a dose ambivalente da Covid-19. Então, vamos facilitar o acesso à vacina com essa parceria junto à Prefeitura e nossa equipe médica e de enfermagem no campus", explica Deise.

A professora de Biologia do Campus Marechal Deodoro, Ivanice Borges, explica que a vacina é fundamental para prevenir doenças graves causadas por vírus. "Os vírus são organismos que infectam as células humanas e podem causar diversas doenças, desde as mais simples até fatais. E as vacinas são a forma mais eficiente de evitar as formas mais graves das doenças virais. As vacinas já salvaram e continuarão salvando muitas vidas", explica a professora.