Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal fará formação com professores para combater LGBTfobia na escola

Campus Marechal fará formação com professores para combater LGBTfobia na escola

RESPEITO À DIVERSIDADE

Ação é uma iniciativa conjunta com o Grêmio Estudantil Nelson da Rabeca
por Acássia Deliê publicado: 28/03/2023 21h08, última modificação: 28/03/2023 21h30

Respeitar e acolher estudantes LGBTQIA+ é papel e dever de todas as escolas. A sigla pode confundir quem ainda não está familiarizado com o tema, mas não exime da responsabilidade as instituições educacionais e seus educadores. Por isso, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro prepara uma ação formativa com professores para combater qualquer tipo de preconceito e discriminação dentro das salas de aula ou em qualquer ambiente escolar.

A formação está sendo organizada pela direção, junto com a Comissão de Combate à LGBTQIfobia do campus e o Grêmio Estudantil Nelson da Rabeca. A ideia é conscientizar e preparar a equipe docente para prevenir casos de LGBTQIAfobia, mais conhecidos como LGBTfobia ou homofobia, ou seja, a rejeição a estudantes lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, pansexuais, queer, intersexuais ou assexuais.

A iniciativa surgiu após relato do Grêmio Estudantil de ato homofóbico nas dependências do campus. Em relação ao ato específico, a direção informou que todas as providências administrativas estão sendo tomadas para resguardar os direitos dos estudantes. “Mas entendemos que precisamos ir além e evitar que novos atos se repitam, por isso é importante fazer uma ampla conscientização entre os nossos educadores”, afirma o diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza.

A ação formativa está prevista para o mês de maio, junto com outras ações programadas pela Comissão de Combate à LGBTQIfobia do campus. A programação será divulgada nos canais de comunicação da escola.