Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal entrega novas salas para Grêmio Estudantil e Diretório Acadêmico

Antiga demanda dos estudantes, salas já estão funcionando

por Acássia Deliê publicado: 16/05/2018 15h14, última modificação: 16/05/2018 15h14
Exibir carrossel de imagens Novas salas construídas ao lado da Biblioteca

Novas salas construídas ao lado da Biblioteca

A mudança foi na semana passada. Mesa pra cá, armário pra lá, instalação de computadores aqui, faxina geral acolá. Desde então, o Grêmio Estudantil Livre Nelson da Rabeca e o Diretório Acadêmico Marcos André, as duas entidades estudantis do Campus Marechal Deodoro, estão funcionando em novas salas na escola.

Os espaços eram uma antiga demanda dos estudantes, de acordo com o diretor de Administração do Campus, Sérgio Ciríaco. "As salas onde as entidades funcionavam eram provisórias, então sempre havia o receio de mudança diante de alguma demanda administrativa ou de ensino", explica. "E como não havia recursos federais para a obra, a direção decidiu arrecadar os fundos entre os próprios diretores e construir as novas salas, cumprindo esse compromisso com os estudantes. Agora, são espaços definitivos", diz o diretor.

As duas salas funcionam ao lado da Biblioteca do Campus. As adaptações ainda estão sendo feitas, mas os estudantes aprovaram a mudança. "A nossa sala é menor que a anterior, mas acho que isso vai até ajudar a ficar mais organizada. Gostamos da mudança", disse o estudante do curso técnico em Guia de Turismo, Ruan Lucas, integrante do Grêmio.