Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal divulga resultados da III Feira de Ciências Ambientais
conteúdo

Notícias

Campus Marechal divulga resultados da III Feira de Ciências Ambientais

Estudantes vencedores foram premiados com bolsa de ICJ do CNPq

publicado: 04/11/2021 12h21, última modificação: 24/02/2022 17h13

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A III Feira de Ciências Ambientais de Marechal Deodoro divulgou, nesta quinta-feira (4), os resultados das oito modalidades de atividades que estavam em disputa. O evento foi realizado pela unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) daquele município, entre os dias 8 e 9 de outubro, com recursos do CNPq, em comemoração a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A feira contou com um total de 400 alunos inscritos, dos quais 84 passaram para a segunda fase, sendo 10 campeões em 8 categorias, 2 em duplas, que foram contemplados com bolsa de ICJ do CNPq no valor de R$ 600. Todos os outros alunos expositores foram homenageados com uma menção honrosa. 

Os trabalhos abordaram temas das áreas de ciência como o reuso da água, aquecimento global, reutilização do óleo de cozinha, adubação orgânica, cooperativas de reciclagem de resíduos, entre outros. 

As atividades deste ano apresentaram excelente qualidade e um olhar crítico e reflexivo sobre as questões atuais e as comunidades onde os alunos estão inseridos”, destaca a coordenadora do evento e professora do Campus Marechal Deodoro, Ana Paula Fiori. 

Confira os resultados!

No canal do Youtube da Feira, também há um vídeo com os trabalhos premiados. Visualize aqui: