Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal divulga lista de inscritos no curso de Introdução à Libras

Campus Marechal divulga lista de inscritos no curso de Introdução à Libras

Curso começa no dia 31 de agosto e terá uma aula por semana, ás quintas-feiras

por Acássia Deliê publicado: 24/08/2017 16h45, última modificação: 24/08/2017 16h45
Escola em Libras - projeto do Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou a lista de inscritos para o novo curso de extensão gratuito "Introdução à Libras", no Campus Marechal Deodoro. As vagas são destinadas a estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados da instituição e também para a comunidade externa interessada na Língua Brasileira de Sinais.

Como a procura foi grande, a escola abriu mais 12 vagas para ouvintes, além das 50 divulgadas. Alunos que faltarem às duas primeiras aulas consecutivas do curso perderão o direito às vagas e serão substituídos pelos ouvintes.

Todos os inscritos devem entregar a documentação da matrícula até o primeiro dia de aula (31 de agosto): originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência. Os documentos podem ser entregues no setor de Comunicação, no Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) ou no Departamento de Pesquisa e Extensão (DPEx) do Campus Marechal Deodoro.

As vagas são para turmas à tarde e à noite, com aulas uma vez por semana, às quintas-feiras (das 14h às 15h30 ou das 19h às 20h30). As aulas serão aplicadas por alunos instrutores fluentes em Libras, supervisionados pelos coordenadores do curso. Em dezembro, alunos que cumprirem a frequência mínima exigida receberão certificados de 40h.

Clique aqui para ver a lista de inscritos.

O curso de extensão "Introdução à Libras" é uma das atividades que o Campus Marechal Deodoro vem desenvolvendo após a chegada da primeira aluna surda na escola. A iniciativa busca promover uma integração maior entre surdos e ouvintes na comunidade.