Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal divulga edital para progressão parcial de estudantes

Campus Marechal divulga edital para progressão parcial de estudantes

Alunos reprovados em até 3 disciplinas devem se inscrever nos dias 20 e 21 de julho de 2017

por Acássia Deliê publicado: 19/07/2017 17h53, última modificação: 19/07/2017 17h54

O Ifal - Campus Marechal Deodoro divulgou o edital para progressão parcial de estudantes reprovados em até três disciplinas nos cursos técnicos em Guia de Turismo e Meio Ambiente. A progressão será válida para o ano letivo de 2017 e as aulas devem ser cumpridas no contraturno, em turma regular, respeitada a carga horária semanal prevista em cada curso.

Estudantes interessados devem fazer a inscrição, via processo, nos dias 20 e 21 de julho de 2017, no Protocolo Institucional do Campus Marechal, das 8h às 12h e das 14 às 17h. O processo deve ser direcionado à Direção de Ensino, solicitando acesso à progressão parcial e informando as disciplinas nas quais o estudante foi reprovado em 2016.

Clique aqui para ler o edital completo.

O resultado do requerimento será divulgado em até dois dias úteis após a abertura do processo, cabendo recurso também via processo no setor de Protocolo.

A Progressão Parcial é o o processo que permite ao estudante seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em componentes curriculares em séries anteriores, cursando o(s) componente(s) pendente(s) no horário contrário à sua matrícula regular.