Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal divulga calendário de matrículas de cursos técnicos em 2025
conteúdo

Notícias

Campus Marechal divulga calendário de matrículas de cursos técnicos em 2025

DIURNOS E NOTURNOS

Prazos devem ser cumpridos para garantir vagas na instituição
por Acássia Deliê publicado: 27/01/2025 16h52, última modificação: 27/01/2025 19h10

O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Marechal Deodoro publicou o calendário oficial de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025. Com prazos organizados para atender novas turmas e turmas ingressantes, o cronograma contempla tanto os cursos técnicos diurnos quanto os noturnos, voltados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estudantes devem ficar atentos às modalidades e aos períodos específicos, uma vez que as matrículas e rematrículas serão realizadas de forma presencial ou online, dependendo do curso.

As matrículas para as novas turmas do EJA ocorrerão entre os dias 27 e 31 de janeiro, de forma presencial. Já os alunos veteranos do EJA terão o período de 10 a 21 de fevereiro para realizar suas rematrículas, estas de forma online.

O Processo Seletivo 2025 (PS25) também segue o calendário, com as matrículas para os aprovados nas novas turmas programadas para 8 a 12 de março, pela internet. Para os veteranos dos cursos técnicos, o período de rematrículas será entre 28 de fevereiro e 21 de março, também online.

Além disso, o Campus Marechal Deodoro anunciou dois novos editais que estarão disponíveis em 3 de fevereiro: um para o curso EJA – Técnico em Cozinha e outro referente ao processo de heteroidentificação dos candidatos do PS25.

Confira a tabela completa dos prazos:

  Período  Descrição  Modalidade  
  27/01 a 31/01      Matrículas EJA – Nova turma   Presencial
  10/02 a 21/02      Rematrículas EJA – Veteranos   Online
  08/03 a 12/03     Matrículas PS25 – Novas turmas   Online
  28/03 a 12/04    Rematrículas Técnicos – Veteranos   Online
  03/02    Novo edital EJA – Técnico em Cozinha           —
  03/02    Edital de heteroidentificação – PS25   —