Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal Deodoro sedia Mostra Sururu Itinerante
conteúdo

Notícias

Campus Marechal Deodoro sedia Mostra Sururu Itinerante

CINEMA ALAGOANO

Evento tem o objetivo de espalhar o cinema alagoano pelo estado
publicado: 22/10/2025 10h46, última modificação: 22/10/2025 10h48

*Camylle Vitória, estagiária de jornalismo

A 16ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano segue firme em seu propósito de promover o audiovisual produzido no estado e de levar essas obras para além dos limites da capital. Com o projeto das sessões itinerantes, a mostra tem percorrido diversas cidades do interior, criando novas plateias e fomentando o interesse pela produção cinematográfica local.

Na última terça-feira, 14 de outubro, o Campus Marechal Deodoro foi escolhido como uma das paradas da mostra itinerante. Foram exibidos os filmes: Infantaria, com direção de Laís Santos Araújo; Impedimento, com direção de Renata Baracho; e Samuel foi Trabalhar, com direção de Jardeson Felipe e Lucas Litrento.

“A ideia é que as pessoas de Alagoas conheçam o cinema feito em Alagoas. A gente quer formar público, criar plateia e, quem sabe, despertar em alguém o interesse por fazer cinema também”, destaca Renata Baracho, diretora geral da 16ª edição da Mostra.

De acordo com Renata, a Mostra Itinerante é mais do que uma exibição de filmes: "é um projeto de formação cultural e cidadã. Ao aproximar o cinema local de novos públicos, especialmente estudantes, a iniciativa reafirma a importância de investir em arte e cultura como ferramentas de transformação social", pontua.

Mostra Sururu

A Mostra Sururu de Cinema Alagoano é um festival audiovisual que acontece anualmente em Maceió, com o objetivo de exibir, valorizar e promover o cinema produzido em Alagoas. Criada para fortalecer a cena cinematográfica local, a mostra reúne curtas e longas-metragens de diversos gêneros e tem se consolidado como um espaço importante de difusão cultural, formação de público e incentivo à produção audiovisual no estado.

*Sob supervisão do jornalista Jhonathan Pino