Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal Deodoro forma nova turma de técnicos em Meio Ambiente

Campus Marechal Deodoro forma nova turma de técnicos em Meio Ambiente

27 formandos

Formatura teve presença de familiares e marca superação do período da pandemia
por Acássia Deliê publicado: 25/11/2023 21h11, última modificação: 29/11/2023 17h25
Exibir carrossel de imagens Novos técnicos em Meio Ambiente de Alagoas

Novos técnicos em Meio Ambiente de Alagoas

Uma nova turma, com 27 técnicos em Meio Ambiente, colou grau no Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro. A cerimônia de formatura foi realizada neste sábado (25), com a presença de professores, convidados homenageados, amigos e familiares dos novos profissionais.

A turma agora formada iniciou os estudos no campus em 2019, vivenciando toda a pandemia da Covid-19. Em seu discurso emocionado, a oradora da turma, Carla dos Santos, lembrou que não foi fácil manter a esperança no período de distanciamento social. "Perdemos pessoas queridas e amadas, estávamos inseguros e com medo. Mas enfrentamos aquela realidade unidos e fortalecendo uns aos outros", disse Carla, agora técnica em Meio Ambiente.

- Confira imagens da formatura.

IMPORTANTE: é preciso entrar com o email institucional do IFAL para ter acesso às imagens

Novos técnicos em Meio Ambiente de AlagoasO prefeito de Marechal Deodoro e padrinho da turma, Cacau Filho, parabenizou a turma e ressaltou a importância da formação técnica em Meio Ambiente no mundo do trabalho contemporâneo: "Estamos vivenciando mudanças drásticas no clima global e os profissionais da área ambiental são indispensáveis, cada vez mais precisam ser valorizados pelas empresas públicas e privadas. Marechal Deodoro está orgulhosa dessa nova turma que se forma aqui no município", disse o prefeito.

Novos técnicos em Meio Ambiente de AlagoasPara o diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza, a formatura é a celebração de um percurso educacional que não se encerra com a cerimônia. "Espero que vocês, nossos eternos estudantes, usem o conhecimento para transformar o mundo, para melhorar a humanidade. Voem alto e sempre que precisarem de apoio, continuem contando com o Ifal", declarou o diretor-geral.

Encerrando a formatura, após conferir o grau a todos os novos técnicos, o reitor do Ifal, Carlos Guedes, cumprimentou todos os estudantes e familiares presentes e enfatizou a qualidade e a relevância da formação técnica integrada em Meio Ambiente: "Para o Ifal, é um orgulho apresentar a Alagoas essa turma de novos profissionais absolutamente qualificados para atuar na área ambiental e contribuir para uma sociedade cada vez mais sustentável".

Novos técnicos em Meio Ambiente de AlagoasTambém participaram da cerimônia a concluinte Emilly Amorim, escolhida juramentista da turma; o professor de Língua Portuguesa, Diogo Souza, eleito paraninfo e também homenageado pela turma; o secretário de Comunicação Social de Marechal Deodoro, Leandro Alves; e a secretária municipal de Educação de Marechal Deodoro, Karoline Flora. Também foram homenageados os professores Zilas Nogueira (Filosofia) e Ana Paula Dantas (Matemática). O mestre de cerimônias foi o professor Felipe Santos.

Compuseram ainda a mesa de honra o pró-reitor de Extensão do Ifal, Gilberto Neto; a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Duarte; o professor de Administração, Heverton Andrade; a pró-reitora de Ensino substituta, Patrícia Borsato; o diretor de Ensino do Campus Marechal Deodoro, Paulo Aparecido; o coordenador do curso técnico em Meio Ambiente, Marcos Dias; e o chefe do Departamento de Educação Básica de Marechal Deodoro, Israel Crescêncio.

Novos técnicos em Meio Ambiente de Alagoas

Confira a lista dos novos técnicos em Meio Ambiente:

1. ANA BEATRIZ ROCHA DOS SANTOS

2. ANNY KAROLINY BEZERRA LOPES