Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal Deodoro finaliza curso de espanhol para artesãs
conteúdo

Notícias

Campus Marechal Deodoro finaliza curso de espanhol para artesãs

Artesãs de Marechal Deodoro aprendem nova língua para melhorar atendimento na vila do artesanato da praia do Francês
publicado: 12/09/2024 17h43, última modificação: 12/09/2024 17h43

Por Valéria Toledo, estagiária de Jornalismo*

O Campus Marechal Deodoro encerrou nesta quinta-feira, 12, o curso de capacitação em espanhol para as artesãs da região. Em cerca de um mês, as artesãs aprenderam novas formas de se comunicar com turistas de língua espanhola, para melhorar a qualidade do atendimento aos turistas, contribuindo para o desenvolvimento do turismo local e para a valorização do artesanato regional. 

De acordo com a chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Tamisa Vicente, o curso “Espanhol aplicado aos serviços turísticos” teve o objetivo de capacitar linguisticamente as artesãs de Marechal Deodoro para atender aos turistas que visitam a vila do artesanato da praia do Francês. “A metodologia empregada foi o ensino de línguas para fins específicos, voltado para melhorar a interação com turistas da América do Sul que frequentam a região”, explicou Tamisa Vicente.

A professora Flávia Karolina, responsável pelas aulas, destacou a importância social dessa formação. “O curso surgiu a partir de uma demanda feita pela Secretaria de Turismo do município, evidenciando a necessidade de capacitar as pessoas para melhorar o atendimento, especialmente aos turistas da praia do Francês, que recebe um número significativo de visitantes da América do Sul. Eu me sinto privilegiada por fazer parte desse processo de ensino-aprendizagem. Além de aprender com as artesãs, sei que estou contribuindo para aprimorar o atendimento ao turista aqui em Marechal Deodoro”, ressaltou. 

As artesãs gostaram das aulas e saíram do curso mais seguras para atender turistas de língua espanhola. “Minha experiência foi a melhor que pude ter. Eu, que sempre achei que não tinha mais nada a aprender, melhorei o atendimento com os clientes estrangeiros e já consigo prestar um serviço muito melhor”, comemorou a artesã Paula Gomes.

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.