Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal Deodoro elege três representantes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Ifal

Candidatos eleitos falam sobre suas perspectivas para os segmentos que representam

por Acássia Deliê publicado: 06/07/2018 23h55, última modificação: 07/07/2018 00h05

Três integrantes do Campus Marechal Deodoro foram eleitos para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O resultado da votação foi divulgado na quinta-feira (5) e comemorado pela comunidade do Campus.

Os três eleitos de Marechal Deodoro são Tomás Gustavo Pedro, representando os técnicos-administrativos; Gabriela Cristina Oliveira da Silva, representando estudantes do Ensino Médio; e Tadeu Patelo Barbosa, representando estudantes de Pós-Graduação. Todos terão mandato de dois anos, para o biênio 2018-2020.

Tomás: segmento TAEsTomás Gustavo coordena hoje o Núcleo de Atendimento a Pessoas Com Necessidades Específicas (Napne) em Marechal Deodoro e recebeu com surpresa o resultado. "Considerei muito positivo que Marechal Deodoro conseguiu eleger três candidatos. A minha eleição foi uma surpresa, inclusive porque a Adriana Lopes (segunda colocada) é uma pessoa bastante popular no instituto. Mas entrei na disputa e fiquei feliz com o resultado. Agora que estou eleito, pretendo fomentar o diálogo contínuo entre técnicos dos campi do Ifal para definir conjuntamente quais são nossas prioridades como demandas para serem deliberadas no Cepe", disse Tomás.

Gabriela: segmento discentes Ensino MédioA estudante Gabriela da Silva está no 2º ano do curso técnico em Guia de Turismo e também comentou o resultado da eleição. "Eu fiquei bastante contente e, ao mesmo tempo, sinto o peso da responsabilidade de representar o segmento dos discentes no Ifal. Sou grata a todos que me incentivam e confiaram em mim. Quero o cumprimento do regulamento discente e mais participação dos estudantes nas tomadas de decisões da instituição. Compreendo a importância da representação estudantil nos conselhos da instituição e por isso meu interesse de participar", afirmou a aluna.

Tadeu: segmento discentes Pós-GraduaçãoTadeu Barbosa é servidor do Ifal, lotado na Reitoria, e aluno do primeiro mestrado da instituição, em Tecnologias Ambientais, cuja sede administrativa é no Campus Marechal Deodoro. "Meus planos são os seguintes: como discente de pós-graduação do instituto, pretendo dar voz ao nosso curso, buscando na medida do possível alinhar as diretrizes de ensino, pesquisa e extensão do Ifal com o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais, visando assim o desenvolvimento do curso", explicou Tadeu.

A votação para o Cepe foi feita de forma online no dia 4 de julho de 2018. Clique aqui para ver o resultado completo.